segunda-feira, 11 de julho de 2011

Encontro

Nunca imaginei que dar de cara com ócio fosse ser tão complicado. O tal do parou, me enlouqueceu.Não sabia administrar tantas horas, achava tudo um  silêncio ensurdecedor.Pocurava urgências, horas contadas, obrigações, lotação, pressas e nada. Era como tentar abraçar o vento. Fiquei tão ansiosa que nem o vento eu sentia.Meu corpo e alma pareciam estar programados e eu automáticamente obedecia.
- Vamos viajar, filha!?
Fiquei imensamente feliz com a idéia de sentir o mar beijando meus pés e sol acariciando minha pele.  Assim minha cabeça começou a acalmar e o coração a sonhar.
Mas no meio do caminho apareceram coisas chatas para atrapalhar o sonho, como já não brigava mais com o ócio inevitável, comecei a  cuidar de mim. Aliás, olhar para mim.Chamar a vaidade de volta para casa, vaidade? Não, aquela vontade de se sentir linda mesmo que de camiseta e meia. Receber elogios no meio de uma compra de pão na padaria da esquina.
Enfrentei os médicos da vida, tenho pavor. Todo virginiano é hipocondríaco, eu não seria diferente! Tudo Ok!!! Graças a DEUS!!!
Caminhar no parque sem hora para voltar, encarar aquele regime a lá Dráuzio Varella, fazer a massagem adiada a tempos, desligar o PC, ver besteiras na TV e morrer de rir, deixar os livros para depois, rezar muito ( sem compromisso com orações prontas),chorar porque a vigem foi adiada, comprar maquiagens e lavandas, tomar cerveja numa puta segunda feira, testar novas receitas, acompanhar a mãe no hospital com toda paciência do mundo e ficar feliz de pular quando o resultado  é negativo para dengue, ligar para amigos para falar coisas bobas, experimentar esmaltes, aumentar a carga na musculação, ir a todos os happy hours, fazer escova nos cabelos cada vez que lavados, emagrecer e acima de tudo repirar.
Ontem as 21hs fui para cama com muito sono, mas lembro que minha oração foi 1 pai nosso e : - Pai, obrigada por mais um dia, estou linda...Dormi em paz.
Hoje acordei tão...tão inteira!!!!E escrevo porque constato o quanto estava meia coisa, no automático, cansada e sem mim. Sem ser pretensiosa e já sendo, eu não brilhava!!!
Era eu sem brilho!!!
Aprendi! Digo que aprendi porque eu não sabia que seria assim. Tenho 1 semana de puro ócio, não sei se vou viajar, mas sei que vou continuar cuidando de mim, de minha casa e tratar de nunca mais ser só uma beirada do que sempre fui. Mesmo com o dia cheio há de se respirar e lembrar que a culpa é MINHA!!!!


E para enfrentar a culpa há de se estar inteira!




Um comentário:

  1. Você é totalmente "clariciana". Embora tenha birra dela, é puramente ela... quase fluxo de consciência.

    Essa foto é linda! Saudade de você!

    ResponderExcluir